Quem somos

Fundado em 1970, em meio ao crescimento da comercialização de metais em escala mundial, o ICZ – Instituto de Chumbo e Zinco, tornou-se o acesso de produtores, transformadores e consumidores, aos novos e promissores mercados e tecnologias, naquele tempo ainda pouco conhecidos no país.

Com a inclusão de mais produtos como níquel, cobre, cobalto, prata e etc, a associação passa, em 1988, a chamar-se ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos, tornando-se definitivamente uma importante entidade de representação de toda a cadeia produtiva junto ao governo e órgãos internacionais.

As mudanças constantes do mercado ao longo dos anos refletiram no perfil de quadro de associados do Instituto, com a redução dos metais atuantes, com um foco natural no metal zinco, congregando o metal zinco, suas ligas e usuários do zinco em seus produtos.

Portanto, a partir de 11 de fevereiro de 2022, foi oficializada a mudança da razão social para ICZ Instituto da Cadeia Do Zinco.

Associados ICZ

B.BOSCH GALVANIZAÇÃO DO BRASIL
Beretta Galvanização
GALVABRAS GALVANIZAÇÃO A FOGO
Galvânica Beretta
Galvanização Josita Ltda
Galvanização Sergal
GALVPRESS TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES LTDA
IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração
Ind. Tudor de Baterias
Indústria Construções e Montagens Ingelec S.A.
K.D.Feddersen  - W.Pilling
Morlan S. A.
Multigalva Tecnologia em Metais
Nexa Resources
Oxiprana Indústria Química Ltda
Produtos Químicos Quimidream Ltda
Raitz Galvanização
Santa Marta
SurTec do Brasil Ltda
Torres Galvanização a Fogo
TRATHO METAL QUÍMICA LTDA.
Ztec Galvanização a fogo

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.