Eduardo Simões, da Petrobras, participa do GalvaBrasil 2013

exibe_imgTécnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações, Eduardo Simões participa da quinta palestra do GalvaBrasil 2013, no dia 23 de outubro.

A palestra começa às 11h35, faz parte do painel Oil&Gas e tem como tema principal “Aplicações de Sucesso:  UFN’s da Petrobras”. Nela serão abordados aspectos como o desenvolvimento da galvanização no segmento de oil&gas, novas oportunidades para a galvanização, além de cases de sucesso, a exemplo dos benefícios alcançados através da galvanização no segmento de oil&gas.

Confira abaixo a entrevista completa com Eduardo Simões!

Qual a importância de eventos como o GalvaBrasil?
O GalvaBrasil nos proporcionará uma excelente oportunidade para conhecer-mos através das palestras nacionais, internacionais e exposições em estandes as aplicações do aço galvanizado a quente, os produtores de insumos, matéria prima, projetistas de plantas de equipamentos galvanizadas, os galvanizadores, os consumidores em potencial de produtos galvanizados. Como também será uma excelente oportunidade para troca de experiências, conhecimento, realização de parcerias, de negócios e de confraternização entre todos os participantes.

Quais principais considerações serão feitas durante a palestra?
Relataremos como encontramos a solução para os nossos problemas de corrosão acentuada nas estruturas das nossas unidades operacionais e administrativas da FAFEN – SE – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, da PETROBRAS, localizada em Laranjeiras, no Estado de Sergipe, produtora de uréia (fertilizante, pecuária e industrial), ácido nítrico, gás carbônico e amónia. Descoberta esta feita através da observação da presença de materiais galvanizados a quente há mais de 25 anos dentro da nossa unidade, como postes de iluminação e uma torre de telecomunicações, os quais foram detectados após um bate papo após o almoço. Mostraremos as nossas análises comparativas de custos (inicial e de manutenção)  entre os aços carbono zincados por imersão a quente, aços pintados e com dupla proteção (zincagem e pintura), tendo como referencia os custos na nossa unidade. Análises estas que foram preponderantes para utilizarmos nos nossos novos projetos e nas manutenções, o aço galvanizado em todas as nossas estruturas. Mostraremos algumas fotos comparativas entre os dois processos existentes nas nossas unidades, após seis anos da montagem das novas estruturas galvanizadas a quente.