Premio Brasil Galvanizado

Projetistas e Arquitetos Homenageados no Prêmio Brasil Galvanizado

Segunda edição do Prêmio Brasil Galvanizado homenageia projetistas e arquitetos que investem na galvanização.


A segunda edição do Prêmio Brasil Galvanizado – Por um Brasil feito para durar, criado pelo Instituto Cadeia do Zinco (ICZ), foi um sucesso. O evento, realizado no dia 22 de outubro, em São Paulo, foi criado com o objetivo de reconhecer os profissionais que investem na valorização de seus projetos, garantindo um futuro sustentável para o nosso país uma vez que o sistema de galvanização por imersão a quente aumenta em até quatro vezes a durabilidade da vida útil do aço.

Segundo Ricardo Suplicy Goes, gerente executivo do ICZ, as expectativas foram atingidas. “Pudemos trazer mais uma ferramenta para apresentar ao país, aos projetistas e aos arquitetos os benefícios da galvanização por imersão a quente. Outra informação interessante é que os projetistas e arquitetos tiveram a oportunidade de conhecer a banca julgadora, que foi formada por engenheiros e arquitetos brasileiros renomados”, revela Goes.

Na categoria Construção e Arquitetura, o ganhador foi o edifício Corujas (FGMF Arquitetos - BBosh). Já o troféu da categoria Industrial ficou com a Indústria de Periféricos para automação – Perto Digicon (Santini e Rocha Arquitetos – Galvânica Beretta). Na categoria Novas Aplicações, o ganhador foi o teleférico da Basílica de Aparecida (Migliorini Artes - BBosh). Para concluir a premiação, na categoria Obra Emblemática, o grande vencedor foi o edifício Deco Design Concept (Construtora Teca - Galvanisa).

Aumento do interesse
Segundo Fabio Pannoni, membro da banca julgadora, o convite para que ele participasse do júri foi recebido com muita satisfação, porque, isso permitiu que ele pudesse ter contato com vários tipos de trabalhos bem interessantes feito do uso do zinco na proteção de estruturas metálicas. "Tivemos um excelente encontro no qual tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais bem-sucedidos nessa empreitada. O fato é que eu vi um conjunto de situações do bom emprego do zinco" registra.

Já para Paulo Silva Sobrinho, coordenador técnico da entidade, nessa segunda edição do prêmio foi possível reunir profissionais da área de construção civil, do setor industrial, além de engenheiros, que usaram novas aplicações de estruturas galvanizadas: "E um dos reflexos positivos dessa iniciativa foi o crescimento no número de inscritos na premiação. Isso se deu, ainda, porque no setor de construção civil e arquitetura houve um aumento na utilização de perfil de aço galvanizado, com construções sustentáveis e rápidas. Complementarmente, também percebemos um interesse significativo de artistas plásticos, tanto que os troféus que os premiados receberam são em aço fundido galvanizado", pontua Sobrinho.

INTERGALVA 2015
A segunda edição do Prêmio Brasil Galvanizado - Por um Brasil feito para durar foi patrocinada pela Votorantim Metais e com apoio da Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), da Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS), do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), do Instituto Aço Brasil (IABr) e da European General Galvanizers (EGGA). Os ganhadores das três primeiras categorias receberam um prêmio em dinheiro no valor de dez mil reais e o vencedor da categoria obra emblemática recebeu quinze mil reais.

"Vale lembrar que as obras vencedoras, tanto da primeira edição do prêmio - promovida em 2012 -, quanto desta, irão participar do International Galvanizing Awards, que será realizado em conjunto com o evento Intergalva na cidade de Liverpool, Inglaterra, entre os dias 7 e 12 de junho do ano que vem.

Patrocínio e Realização ABCEM EGGA Dipl. Ing. Herwig GmbH K.D. FEDDERSEN W. Pilling International Zinc Association Instituto Aço Brasil CBCA

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.