Portal da Galvanização | Gestão ICZ
Curso de Galvanização a Fogo: Fundamentos e Inspeção Curso Zamac e melhores práticas de fundição da liga Curso de Galvanização a Fogo: Fundamentos e Inspeção

Porque galvanizar

Porque galvanizar

Diversos fatores devem ser analisados antes de se proceder à seleção do sistema de revestimento mais econômico. Descubra porque galvanizar. Clique e saiba quais.

Imersão a quente

Imersão a quente

Verifica-se que o sistema de zincagem por imersão a quente muitas vezes é o mais econômico se comparado a outros processos de revestimento. Clique e conheça.

Corrosão

Corrosão

Comumente chamada de “ferrugem”, nos metais como ferro e aço, a corrosão afeta não apenas o aspecto estético do material, mas sua resistência mecânica e vida útil. Clique e saiba mais.

Manual Especificação

Manual Especificação

Já está disponível em nossa Biblioteca Digital o Manual para Especificação da Galvanização por Imersão a Quente - 2015. Confira!

Mercado Brasileiro

Mercado Brasileiro

Confira como está o Mercado Brasileiro de Galvanização por Imersão a Quente.

Saiba mais »

Sistema duplex
(Aço galvanizado e pintado)

Como em todos os tratamentos de proteção de estruturas em aço, é extremamente importante que a preparação da superfície do material seja realizada corretamente. Particularmente, não desengraxar a superfície do aço apropriadamente é a causa mais comum de falhas nos revestimentos duplex.
Saiba mais »

Experimentalmente, o tempo de vida do revestimento depende do peso da camada de zinco, variando para cada ambiente de trabalho. Pode-se determinar este peso pela medida de sua espessura, utilizando-se o método magnético. Saiba mais »

Elementos de fixação – peças roscadas com revestimentos de zinco por imersão a quente. Conheça as normas aplicáveis e as formas de obtenção dos parafusos galvanizados: NBR 14267/1999, NBR 10107, NBR 6323/2007, ASTM A153/2003. Saiba mais »

Armações galvanizadas por imersão a quente protegem a estrutura contra a corrosão. Evitam a formação de trincas, desplacamento e manchas na superfície do concreto. Veja as propriedades do vergalhão galvanizado em comparação com o não galvanizado. Saiba mais »

Confira o artigo de Ricardo Goes na Revista Téchne Conheça as principais características do sistema interno de para-raios com barras de aço galvanizadas a fogo

Publicações

Guia de galvanização por imersão a quente

O aço é um material forte, versátil e com ótimo custo/benefício em diversas aplicações industriais e  construção civil. Uma das principais preocupações dos especificadores é sua suscetibilidade a corrosão, inclusive em ambientes internos.Saiba mais »

Guia de galvanização por imersão a quente

O concreto armado é um dos materiais de construção mais utilizados. Possui boa relação custo-benefício, pode ser facilmente disponibilizado e apresenta uma gama de características que o tornam conveniente para diversas aplicações.Saiba mais »

10 boas razões para galvanizar

A resistência mecânica do aço, aliada à resistência à corrosão do zinco, faz do produto galvanizado um meio versátil e econômico para diversas aplicações. A galvanização por imersão a quente, consiste na imersão de peças de aço ou ferro fundido.Saiba mais »

Mapa dos Galvanizadores

Pelo Mapa dos Galvanizadores você pode buscar a Empresa Galvanizadora que melhor poderá lhe atender.

Mapa dos Galvanizadores

Conheça os
Galvanizadores »