Clique aqui caso não consiga visualizar

 
ICZ NEWS - 01/10/2010

Demanda de veículos mantém-se aquecida
Fonte: Siderurgia Brasil

A demanda doméstica de veículos cresce 15,1% em julho, refletindo o bom momento da economia nacional.

Mercado - De acordo com o levantamento mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no mês de julho, o volume de autoveículos (veículos leves, ônibus e caminhões) licenciados atingiu 302.332 unidades, volume 15,1% superior ao de junho e 5,9% superior ao de julho do ano passado.

Leia a notícia na íntegra

II LATINGALVA - CONFERÊNCIA LATINO AMERICANA DE GALVANIZAÇÃO

Teve como objetivo ser um fórum de discussão dos avanços mais recentes dos sistemas de galvanização por imersão a quente e contínua, conhecer novas tecnologias, novas regulamentações ambientais e as práticas de comercialização desde segmento.

Todas as palestras estão disponíveis na biblioteca do site do ICZ.
Confira

MESA-REDONDA COPA 2014 E SUSTENTABILIDADE

Vídeo da mesa redonda promovida pelo ICZ com o tema “A Sustentabilidade na Copa 2014”

Assista ao vídeo

Avaliação do 1º semestre e perspectivas para o mercado brasileiro do aço em 2010
Fonte: Revista Construção Metálica - ed 98

Os números demonstram que houve expressiva retomada do nível de atividades do setor, porém com resultados mensais ainda inferiores aos níveis recordes atingidos em meados de 2008, no período pré-crise.

Leia a notícia na íntegra

Crescimento seguro
Fonte: Tribuna do Norte

O Indicador Serasa Experian Perspectiva Econômica, divulgado ontem, prevê crescimento mais equilibrado, para os próximos meses. Esse índice ficou estável pelo segundo mês. Um avanço na economia com menos riscos é, certamente, o melhor panomarma para o país. Por sua metodologia, o indicador antevê os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, em média.

Leia a notícia na íntegra

Mercado da construção em expansão
Fonte: Jornal do Comércio

O mercado da construção civil gaúcha vai prosseguir no atual ritmo de expansão, segundo projeta o diretor da Fundasolos, Newton Quites, que há 33 anos atua na execução de 7 mil obras de engenharia de solos e fundações.

Leia a notícia na íntegra

Vale diz que não faz sentido precificar minério com base no aço
Fonte: Reuters

Uma ideia lançada pela associação que representa as siderúrgicas da China, de que os preços do minério de ferro deveriam ser definidos com base nos valores do aço, foi descartada pelo nesta quarta-feira por José Carlos Martins, diretor-executivo de metais ferrosos da Vale.

Leia a notícia na íntegra

Construção civil cresce pelo sétimo mês seguido
Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Aço Brasil

O nível de atividade na construção civil aumentou em agosto frente a julho, configurando a sétima expansão consecutiva. Os dados constam de pesquisa apresentada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a partir de entrevistas com representantes de 435 empresas.

Leia a notícia na íntegra

China tenta termos mais favoráveis em negociação de minério
Fonte: Reuters

A China pressionou nesta terça-feira por um sistema mais favorável de preços de minério de ferro e alertou que não vai pagar mais por custos maiores ocasionados pela imposição de uma taxa de mineração na Austrália.

Leia a notícia na íntegra

Estoque e importação obrigam siderurgia a manter preços do aço
Fonte: DCI

Estoques internos elevados e importações crescentes obrigam siderúrgicas brasileiras a segurar a mão na definição de seus preços até o fim do ano, o que, na avaliação de analistas pode gerar problemas de lucratividade para as usinas.

Leia a notícia na íntegra


Acompanhe estas e outras notícias diariamente no site do ICZ