Murray Cook, diretor do EGGA, participa do GalvaBrasil

EGGADiretor do EGGA (Associação Geral de Galvanizadores Europeus), Murray Cook participa da segunda palestra do GalvaBrasil 2013, dia 22 de outubro.

A palestra começa às 11h30, faz parte do painel “Palestra do EGGA – A presença da Galvanização na União Europeia”. Durante a palestra serão abordados e discutidos temas como o cenário atual e desafios da indústria de galvanização na Europa e também sobre o trabalho de desenvolvimento de mercado na Europa com foco em arquitetura.

Confira abaixo a entrevista completa com Murray Cook!

Qual a importância de um evento como o GalvaBrasil?
O GalvaBrasil é um evento valioso que destaca a importância da galvanização para o futuro do desenvolvimento da arquitetura e engenharia no Brasil. Proteção contra corrosão é muitas vezes ignorada quando se desenha prédios e outras estruturas. GalvaBrasil é uma parte do trabalho excelente que o ICZ vem fazendo para comunicar os benefícios da galvanização a quente.

Quais principais considerações serão feitas durante a palestra?
Eu vou explicar como o uso da galvanização na Europa atingiu níveis tão altos e porquê ela é agora a escolha automática para vários componentes de aço e estruturas – em automotivos, construção, agricultura e na engenharia. Eu também vou mostrar a importância de tecnologias de energia renovável como energia solar e eólica.

Também vou comentar sobre a importância da padronização, comunicação sobre informações ambientais e inovação tecnológica que é requerida para manter o desenvolvimento da nossa indústria no futuro.

Finalmente, vou enfatizar a importância da colaboração internacional na divulgação dos benefícios da galvanização para executivos do setor de construção e outros mercados. A relação excelente entre o EGGA e o ICZ é um bom exemplo deste tipo de colaboração.