GalvaBrasil 2013: 10 Motivos para Galvanizar

DSC02963O GalvaBrasil, promovido pelo ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos, tem como missão reunir os grandes players da industria, e assim incentivar o mercado brasileiro que no momento consome apenas 1,6kg per capita de aço galvanizado, contra 8kg no Chile, 16 kg nos EUA e 20kg na Europa.

Um dos propósitos do evento é de disseminar informações sobre os benefícios do aço galvanizado, por esse motivo, durante as próximas semanas divulgaremos os 10 motivos principais para considerar galvanização no seu próximo projeto.

1.- A galvanização por imersão tem um custo menor que outras formas de proteção. Por ser um processo industrial altamente mecanizado, seu custo faz com que seja uma alternativa mais versátil e econômica para proteger o aço da corrosão atmosférica. Em muitos casos, a galvanização pode até fazer que manutenção seja desnecessária, reduzindo assim o custo ao consumidor.

2.- Outra vantagem notável de utilizar aço galvanizado em obras é sua durabilidade, que é diretamente proporcional à espessura do revestimento de zinco. O aço galvanizado pode prolongar em até 2,5 vezes a vida útil de uma estrutura, lembrando também que o aço e zinco são recicláveis em sua totalidade.

O Aço galvanizado tem um alto custo-benefício e retarda o processo de corrosão, aumentando assim, a vida útil da estrutura e proporcionando segurança, estabilidade e sustentabilidade à obra.

O GalvaBrasil 2013, o maior e mais importante evento de galvanização no país acontece nos dias 22 e 23 de Outubro deste ano no Hotel Caesar Park em São Paulo. Participe deste evento único na indústria Brasileira. Para mais informações, entre em contato via e-mail: galvabrasil@sators.com.br ou por telefone (11) 3032 5633.