Encontro marcado com a Galvanização

GB-2013-300x203Ao realizar sua 2ª edição, o Galvabrasil já se consolida como o principal ponto de encontro do setor de galvanização por imersão a quente.

O mercado brasileiro experimenta um momento único. Nos últimos dez anos já foram investidos R$ 595 bilhões e, em 2012, o governo anunciou um pacote de R$ 133 bilhões de investimentos em infraestrutura para os próximos 25 anos. Esses investimentos se traduzem em uma excelente oportunidade para aumentar a demanda pelo aço galvanizado, considerando-se que, dentro do contexto mundial, o consumo per capita no Brasil corresponde a 1,6 kg por ano, contra 8 kg no Chile, 16 kg nos EUA e 20 kg na Europa, o que demonstra a grande oportunidade para este mercado no Brasil.

O ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos realizará a 2ª edição do Galvabrasil – Congresso Brasileiro de Galvanização, nos dias 22 e 23 de outubro de 2013, em São Paulo. O evento é um importante fórum de divulgação e promoção para o mercado dos principais avanços e inovações tecnológicas do segmento da galvanização por imersão a quente, como a melhor solução para aumentar a vida útil do aço e ferro fundido e manter as propriedades técnicas em toda plenitude.

Estão programadas conferências com especialistas nacionais e internacionais, palestras técnicas, apresentações de cases de sucesso e exposição de produtos e serviços de empresas ligadas à cadeia produtiva da galvanização por imersão a quente. Profissionais formadores de opinião dos setores de estruturas metálicas, arquitetura, engenharia civil, óleo & gás, saneamento e empresas de galvanização estão convidados para conhecer os principais temas relacionados com o desenvolvimento do segmento.

Fonte: Revista Siderurgia Brasil – Ano 14 – nº 92 – maio 2013