Eduardo Perez participa da 1ª palestra do GalvaBrasil 2013

votorantim_metais-120x81Eduardo Perez, gerente de desenvolvimento de mercado da Votorantim Metais, participa da primeira palestra do GalvaBrasil 2013, no dia 23 de outubro.
A palestra, que começa às 8h30, tem como tema principal “O avanço da galvanização no Brasil”. Nela, serão abordados aspectos como o perfil da indústria de galvanização, o avanço da galvanização nos últimos anos, perspectivas futuras para o mercado de zinco e as iniciativas da Votorantim para fomentar o uso de material galvanizado.

Confira abaixo a entrevista completa com Eduardo Perez!

Qual a importância do GalvaBrasil para o mercado?
Para crescer, o país e principalmente a indústria depende de infraestrutura para aumentar a sua competitividade, reduzindo o custo. Muitos investimentos neste sentido estão acontecendo e sendo projetados para o país, pois hoje infraestrutura é a principal gargalo da indústria.
Esses investimentos em infraestrutura demandam muita matéria-prima, e o aço é um dos principais materiais utilizados, devido sua resistência, custo e rapidez na construção.
Porém, estas obras precisam ser bem especificadas, bem projetadas para não corrermos os mesmos riscos de obras passadas, onde a corrosão das estruturas acarretam em altos custos para a sociedade (Estima-se que a corrosão corresponde a 3% do PIB).

O aço, quando galvanizado, garante um maior ciclo de vida à estrutura, mantendo a integridade do aço por muito mais tempo (de 3 a 6 vezes mais tempo ate uma primeira manutenção).
Precisamos de um país feito para durar e este evento é muito importante, pois busca reunir as principais entidades e players desta cadeia (estruturistas, galvanizadores, especificadores, engenheiros, arquitetos, construtoras, siderurgicas e representantes das principais empresas de nosso pais, como Petrobras e Vale).
Trata-se de um grande avanço nesta profissionalização desta industria.

Quais principais considerações serão feitas durante a palestra?
Este tema busca retratar o avanço da industria de galvanização nestes últimos anos no Brasil e compartilhar com a indústria e demandantes do serviço que os galvanizadores expandiram e estão prontos para a demanda adicional que está por vir.
Vamos explorar também as ações de desenvolvimento de mercado que estão sendo trabalhadas pela Votorantim em apoio ao mercado de seus clientes em conjunto com o ICZ. Estas ações possuem foco em mineração, Oil&Gas, saneamento básico, pontes e viadutos, perfis galvanizados para construção de casas populares e introdução do vergalhão galvanizado no cenário nacional.

A 2ª edição do GalvaBrasil será realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2013 no Caesar Park em São Paulo.