Notícias

31/10/2011
Sustentabilidade é diferencial para a adoção do processo
O esforço para que o Brasil ingresse na era do aço galvanizado na construção de grandes obras públicas ou simples prédios de moradia tem um argumento irrefutável: o metal é sustentável.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Material é base para grandes obras de engenharia
O sucesso das estruturas metálicas se espalha de um lado a outro do planeta.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
EUA têm perdas anuais de US$ 300 bi
Estudo da Corrosion Cost Technologies, dos Estados Unidos, concluiu que o problema consome de 1% a 5% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países desenvolvidos.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Estádios da Copa de 2014 importam estruturas
Dos 12 estádios escolhidos para sediar as partidas da Copa 2014, ao menos sete deverão receber estruturas metálicas em suas coberturas.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Automatização garante maior qualidade ao processo
"Temos forte demanda na área de logística de todo processo de produção no ramo de galvanização", explica. O diretor da Gimeco acrescenta que automação exige menos mão de obra, logo, impacta os custos. "A verdade é que a automação melhora a qualidade do produto e a produtividade da empresa. Porém, necessita de mão de obra capacitada para operar o sistema", ressalva.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Óleo e gás têm grande potencial
"A galvanização na área de óleo e gás ainda é pouco utilizada. Temos um potencial muito grande para o uso do produto dentro da companhia", afirma Marcelo Schultz, coordenador técnico de endutos da Petrobras.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Mercado no país ainda é bastante fragmentado
"Trata-se de um mercado ainda bastante fragmentado, uma indústria que ainda não se organizou de forma que o bolo cresça para todos. A produção anual de aço é de 30 milhões de toneladas ano e apenas 3,5 milhões de toneladas são galvanizados", explica Eduardo Perez, do Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) e gerente de marketing e planejamento da Votorantim Metais.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Sistema avança em atmosfera agressiva
ção com custos de manutenção e soluções técnicas para aplicação do aço galvanizado
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Aplicação vai de veículos à linha branca
ível apenas para especialistas, poucos sabem de sua utilização em automóveis, na linha branca, em postes de iluminação, placas de sinalização de rua e estradas, portões, alambrados, traves de quadras de esportes, ferragens, tubulações, torres de transmissão de energia, estruturas para obras civis, equipamentos de irrigação, galpões e estruturas de estádios de futebol.
Fonte: Valor Econômico

31/10/2011
Técnica aumenta a durabilidade na construção civil
útil ao aço, a aplicação da galvanização contribui para o uso racional dos recursos naturais, evitando desperdícios e reduzindo a extração de minérios, principalmente o ferro, que vai na composição do aço.
Fonte: Valor Econômico

 

 

Armco Staco CBCA Zinquímica LISY Galvanização
Belfano Galvanisa Gruppo Maccabeo Josita LISY Mangels MasterZinc mt450 Oxiprana Química del Campo Sergal Unibetha Quimidream Trifer W. Pilling Western Zinquímica
Metalica FDTE CREA - SP LATIZA SINAENCO ABM ABCEM ABRACO ABTS AGA CBCA ZINC