A resistência mecânica do aço, aliada à resistência à corrosão do zinco, faz do produto galvanizado um meio versátil e econômico para diversas aplicações. A galvanização por imersão a quente, também conhecida como galvanização a fogo, consiste na imersão de peças de aço ou ferro fundido em um banho de zinco fundido, formando um revestimento de zinco e ligas Fe-Zn, cujas características e vantagens encontram-se resumidas nesta publicação.
Workshop de Galvanização a fogo - Experiências e Aplicações
Motivação
Avaliação atmosférica próximo a ambiente marinho do aço-carbono galvanizado por imersão a quente e do sistema duplex
(galvanizado & pintado).
Marcelo Schultz - Petrobras
Workshop de Galvanização a fogo - Experiências e Aplicações
Celso Gnecco - Gerente de Treinamento Técnico
Sherwin Williams
A primeira pesquisa para melhor entendimento da atuação das empresas que fabricam perfis galvanizados para Light Steel Frame (LSF) e Drywall no Brasil foi realizada em 2014 (ano base 2013), com a participação de 28 empresas. Nesta pesquisa de 2015 (ano base 2014), que contou com a participação de 29 empresas, foi dada continuidade ao processo de atualização das informações...
Durante mais de um século, o Zinco tem incrementado a longevidade e o desempenho do aço. Os revestimentos de zinco proporcionam a maneira mais eficaz e mais econômica de proteger o aço contra a corrosão na qual ele não é igualado por qualquer outro material. Esta brochura descreve o processo contínuo de galvanização, os produtos, o desempenho do revestimento e as características ambientais dos revestimentos de zinco. Outros revestimentos de zinco além da galvanização contínua também serão brevemente comentados.